Sucesso de solidariedade no BLESSED BRANDS 2016

O evento reuniu 50 marcas de luxo que juntas conseguiram destinar R$ 152 mil para apoiar o trabalho da ONG AFESU

São Paulo, 18 de novembro de 2016 – Após muitos meses de preparação e dois dias de evento, a 3ª edição do Blessed Brands, que aconteceu nos dias 7 e 8 de novembro e reuniu 50 marcas do segmento de luxo no Contemporâneo 8076, em São Paulo, foi um sucesso de público – mais de mil pessoas circularam pelo local. As vendas do evento somaram R$ 569 mil, dos quais R$ 152 mil foram direcionados para a ONG AFESU, entidade filantrópica que há mais de 50 anos desenvolve um trabalho de promoção social com crianças e mulheres em regiões periféricas da capital paulista.

Com curadoria de Andrea Bartelle, Camila Magalhães, Isabella Fiorentino, Cris Tamer e Mariana Medeiros, o evento teve como patrocinador máster a “FESTAH Locação de Móveis e Objetos”. “Foi um evento lindo, o público e os expositores estavam felizes e verdadeiramente engajados em fazer o bem”, diz Andrea Bartelle, integrante do grupo Essência Bela que, junto com Camila Pedrosa Magalhães, voluntária da AFESU, assumiu a organização do evento

Além das compras, o Blessed Brands contou com workshops para os visitantes. No primeiro dia, Isabella Fiorentino, modelo e apresentadora, e Bia Kawasaki, consultora de estilo e imagem e autora do livro DressCode, comandaram o bate-papo “Moda Democrática”, dando dicas fashion para favorecer os mais diferentes biotipos.

No segundo dia de evento, os empresários Anderson Birman, fundador da Arezzo, e Mariana Medeiros, co-fundadora do OQVestir, falaram sobre empreendedorismo no mercado de moda. Na sequência foi a vez do workshop “Fotografia e Imagem” com uma das blogueiras mais reconhecidas do País, Cris Tamer, que comanda o blog Bettys (www.bettys.com.br).

A programação ainda contou com Trunk Shows da marca Moteen, segmento teen de Helena Motin, e da marca Sophia Hegg, que contou com a participação especial das modelos Flávia Martins e Lorena Pires, integrantes do grupo Essência Bela, e com produção do maquiador de celebridades Eliezer Lopes e do SpaDios.

Com o sucesso do evento, as curadoras Isabella Fiorentino, Andrea e Camila, junto com o grupo Essência Bela, já estão preparando as próximas edições do Blessed Brands, com mais novidades que prometem ser aguardadas pelo público.

Para acompanhar no Instagram a AFESU, o Blessed Brands, e o Essência Bela, acesse, respectivamente: @afesu.abrindocaminhos, @blessed_brands e @essenciabela.

 

Flower Girl DressesCompras do bem: com mobiliário da FESTAH e parceria com o Contemporâneo 8076, os recursos arrecadados no evento serão destinados para projetos que atendem crianças e mulheres de baixa renda.

 

Blessed Brands 3a Edição – ficha técnica

– Realização: Essência Bela e AFESU

– Curadoria: Andrea Bartelle, Camila Magalhães, Isabella Fiorentino, Cris Tamer e Mari Medeiros

– Patrocinador: FESTAH Locação de Móveis e Objetos

– Expositores: AG Beachwear, Alexandre de Paris, Alpargatas da Guarda, Anotheroom, Atelier Derrô, Banho Maria, Batiche, Be Fresh, Óticas Brasolin, Capri and Co, Cine 732, D´Lolla, Daniela Farah, De L Or Chemiserie, Doog, Dry011, Due Tre, Esmaltes Bossa, Giseli Dias, Moteen, Handcrafted Only, La Rouge Belle, La Spezia, La Joie, Le PinPop, Les Filles Crochet, LMG, Lila Deux, Loér, Mama Coca, Manolita, Memo, Missoni, AFESU Moinho, AFESU Morro Velho, Nammos, Not Your Basic Denin, Ochioblu, Regina Chamma, Sobre Ruedas by Renata Rosa, Raquel Correa, Resort Couture, Sissa, Sophia Hegg, Sucrè Kids, Sucrier, Thelure, Tissu de Coton, Undertop, UZU, Valentina, Vanessa Abbud, Zetha.

– Apoiadores: ASP Decorações: arranjos de flores; Carlos Bonetti: cobertura do evento; DJ Welldeep; Contemporâneo 8076; Eliezer Cabelereiros: make do trunk show Sophia Hegg; Isabela Wjuniski: contatos fornecedores; Lounges Festas Mobiliário e Montagens: mesa do Morro Velho; MSL Andreolli: assessoria de imprensa; Oceana Comunicação: marketing e vídeo; Renato Ramalho: fotografia; Revolution: comunicação visual; spaDios: hair do trunk show Sophia Hegg; Stone – Soluções em pagamentos; TRBR Produções e Eventos: som e iluminação; Txai Resort Itacaré e Le Guanahani St. Barth: doação de estadias para sorteios; YouV: visual merchandising; Vinícola Salton: degustação de chá.

 

Sobre o Blessed Brands

O Blessed Brands é um evento especial de moda que acontece desde 2014, anualmente, em prol da AFESU, entidade filantrópica que oferece gratuitamente, desde 1963, formação educacional e profissionalizante para mulheres – crianças, jovens e adultas – de baixa renda. Este evento surgiu a partir da iniciativa de Ana Paula Zogbi e suas amigas, que tinham o desejo de fazer o bem através de uma ação com marcas Premium de diversos segmentos como moda, lifestyle, beleza, home, gastronomia e design, e que em 2015 se uniram ao projeto Essência Bela. Com a participação das integrantes do Essência Bela o evento cresceu e, além de exposição e vendas de produtos especiais, traz uma série de palestras, workshops, e trunk-shows com as principais tendências da moda, que permitem às convidadas fazer suas compras de Natal em um ambiente agradável e enriquecedor.

 

Sobre a AFESU
A AFESU – Associação Feminina de Estudos Sociais e Universitários é uma organização não governamental que existe desde 1963 e capacita mulheres para o mercado de trabalho. A entidade acredita na capacidade multiplicadora da mulher como líder e transformadora de sua realidade e possui três unidades: Morro Velho, Moinho e Veleiros, todas com foco em oferecer oportunidades de crescimento pessoal e profissional para mulheres, jovens e crianças de baixa renda por meio de cursos técnicos, apoio escolar e tutoria visando à formação integral em virtudes e valores. Foi uma das primeiras instituições sociais brasileiras de caráter civil criada com essa missão, obtendo diversas certificações públicas e premiações.

www.afesu.org.br

 

Sobre o Essência Bela

O Projeto Essência Bela existe desde 2015 ativo no Instagram e é composto por amigas que se uniram para fazer o bem, valorizar as virtudes e a essência da alma, além de promover encontros com fins beneficentes para organizações idôneas.Fazem parte do time Adelzira Malheiros, Analice Nicolau, Ana Paula Zogbi, Andrea Bartelle, Bia Kawasaki, Carol Castelo Branco, Carol Civita, Claudete Daud, Cris Tamer, Denise Andrade, Dora Porto, Flavia Martins, Iara Jereissati, Isabella Fiorentino, Juliana D’Agostini, Larissa Mokarzel, Livia Leão, Lorena Pires, Luciana Funghetti, Malu Vendramini, Manuela Queiroz, Maria Beltrão, Mariana Medeiros, Marthina Brandt, Maythe Birman, Nazaré Barbosa, Raquel Pitta, Stella Jacinto, Solange Wilvert e Suzana Gullo Mion.

 

MAJESTIC LUMI

Uma série de elementos estruturam a ambientação de festas e uma das que merece destaque é a decoração, com minúcias que podem fazer a diferença. Analise a planta baixa do local do evento e veja se a ambientação que você pensou se encaixa no espaço.  No Contemporâneo 8076 existem vários layouts possíveis de acordo com o tipo de festa e número de convidados.  Cheque todas as possibilidades.

Repare que em todas as fotos de casamento que você vê existe um componente que salta aos olhos, dando um toque de glamour no cenário. São os lustres, que, iluminados, promovem um impacto visual capaz de tirar o fôlego.

A Majestic Lumi, especializada na locação de lustres para eventos de primeira linha, se dedica a orientar e  a descobrir as peculiaridades de cada cliente para que sua marca e estilo estejam em todos os pormenores. São cerca de 300 lustres e luminárias, com 50 modelos diferentes.

Os lustres de cristal são os que mais têm demanda, principalmente os que reproduzem o baccarat, pois o original não compensa o custo-benefício.  Mas para escolher esse tipo de lustre, é fundamental observar a altura do pé-direito do espaço, que requer  uma metragem mínima para obter o efeito desejado.

A empresa trabalha também com projetos específicos, produzindo lustres e luminárias de acordo com o tema ou cor do evento, agregando sofisticação, qualidade e segurança. Atenta a tendências, a Majestic Lumi está sempre à frente do mercado, trazendo o que há de mais moderno para o cliente. É presença marcada aqui no Contemporâneo 8076!

majestic2

majestic1

 

BOLO DE NOIVA: A ARTE QUE EXIGE TÉCNICA

Quando se vai a uma festa de casamento, o que todo mundo quer ver em primeiro lugar é o vestido da noiva e, em segundo, normalmente, é o bolo, um dos símbolos mais significativos da cerimônia.  Quem garante é Paola Puchetti, confeiteira por vocação, amor e, segundo ela própria, vício.

Italiana, radicada em São Paulo, depois de passar anos trabalhando em um banco de investimentos, resolveu largar tudo e se dedicar ao que realmente interessa na sua vida, além da família: a confeitaria.  Passou oito anos em Nova York estudando com os mais renomados confeiteiros e, agora, comanda a Sweet Carolina – The Art of Cake.

Um dos destaques de seu trabalho é a massa red velvet, uma receita americana que está em alta por aqui. Vermelha e soft como o veludo, a massa de bolo chama a atenção pela cor e sabor. Paola afirma que suas criações são personalizadas, buscando ter uma linguagem que se harmonize, principalmente, com o vestido da noiva, a decoração e até com o convite da festa.

uptodate

uptodate3

uptodate1

uptodate2

REQUINTE VINTAGE

Ruane Ballmant tem sido a queridinha de muitas festas de casamento ( e dos corporativos também!). A partir do perfil do público, seu repertório varia entre o jazz, a bossa nova e a chanson française. Quando o assunto é casamento, Ruane se dedica pessoalmente, participando das decisões da seleção musical do grande dia. “Sempre tem aquela música que marcou a vida dos dois, e cada um sabe a atmosfera que quer criar para esse momento, então é fundamental que esse contato seja mais próximo. É uma delícia! Adoro fazer casamentos!”, declara.

Quando nós do Contemporâneo 8076 perguntamos qual característica define seu trabalho, Ruane diz: requinte. A cantora conta que, desde seu show “Volta do Vintage” e o “Je Suis D’aqui”, em que passeia entre a “Belle Époque” e a “Era do Ouro” do cinema, se preocupa em preservar o estilo clássico dessa forma de entretenimento, um tempo em que figurino e cenário eram fundamentais, e o repertório, elaboradíssimo. São shows com clássicos da música francesa e do jazz. “Uma viagem ao tempo com muito glamour!”, diz Ruane.

 

ruane2

ruane1_1

ruane4

 

SERVIÇOS DE BAR: HELP!BAR

Com uma equipe que esbanja simpatia e profissionalismo, a Help!bar oferece atendimento especializado em casamentos, festas de 15 anos, eventos corporativos, bat e barmitzvah. O serviço personalizado garante o sucesso da festa e cada evento é estudado nos mínimos detalhes, na escolha dos drinks, no tipo de bebida de preferência do cliente, sem medir esforços para inovar. “Procuramos mapear as necessidades do cliente para fazer uma entrega única”, afirmam os sócios Mauro Carvalho e Heberson Hoerbe.

Os bartenders da Help!bar, que atua há 14 anos no mercado, são profissionais experientes, criadores de tendências, que trabalham com os melhores produtos, buscando sempre exclusividade e sofisticação em suas apresentações. A agilidade no atendimento é outro diferencial, que estimula os convidados e, sem dúvida, influencia o ritmo da festa. O cuidado com o atendimento é tanto que a empresa possui um centro de capacitação para formar suas equipes.

 

 

help01

help02

help03

help04

help05