CASAMENTO JUDAICO – REALIZE O SEU NO CONTEMPORÂNEO 8076

Nós sempre recebemos casamentos de todos os estilos com muita elegância e charme, sejam eles com decorações clássicas ou modernas e de casais com diversos perfis. Durante toda a nossa história, passaram pelo Contemporâneo 8076 diversos casamentos com variadas religiões e cerimônias cheias de beleza.

Hoje vamos falar sobre alguns dos simbolismos e tradições da cerimônia judaica. Abaixo, você vai conferir algumas curiosidades sobre essa cerimônia e se encantar com lindas fotos de casais que realizaram sua união por aqui.  

As tradições de um casamento judaico são carregadas de simbologias e cheias de significados especiais. Todos esses costumes fazem alusão há algum determinado acontecimento do Antigo Testamento da Bíblia. Veja:

A cerimônia de casamento deve ocorrer dentro de uma Chuppa. Um tipo de tenda que é a representação do novo lar em que os noivos irão morar e criar sua história juntos. A Chuppa, representa a harmonia do casal e a benção divina. A tradição diz que a tenda precisa ser aberta dos quatro lados. Essa é uma referência Bíblica da história Abraão que deixava sua tenda aberta de todos os lados para que pudesse acolher os hóspedes que viessem de todos as direções.

Na falta de uma Chuppa com essas atribuições, os noivos usam o Talit, um manto que os judeus usam para fazer orações.

Aqui, algumas cerimônias que aconteceram aqui no Contemporâneo 8076.

Um outro costume cheio simbolismo e encanto relacionado a Chuppa é que quando a noiva e seus pais chegam ao altar, eles devem dar 7 voltas em torno do noivo. As voltas são uma representação dos 7 dias de criação do mundo e o compromisso dos noivos e se suas famílias na construção de um lar de acordo com a vontade de Deus. A noiva deve se posicionar do lado direito do noivo em sinal que sempre será seu “braço direito” e estará ao seu lado nas mais diversas situações.

Todos os momentos do casamento judaico são assim, cheio de significados e muito emocionante do começo ao fim. O momento da troca das alianças não é diferente e é muito importante; depois que o anel é colocado no dedo da noiva, significa que o casamento foi consolidado e a partir daí tudo entre o casal será compartilhado.

Quando a cerimônia termina, enquanto os noivos saem, todos os convidados gritam “Mazel Tov”, que em hebraico, significa “boa sorte”!

Gostou de saber dessas tradições? Nós compartilhamos com vocês algumas das principais simbologias, mas ainda existem muitos outras durante a cerimônia e também na festa e todas essas tradições podem ter mais que um significado.

Aqui no Contemporâneo 8076, recebemos casamentos emocionantes das mais diversas tradições e religiões. Realize seu casamento conosco!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *