Acerte na trilha sonora do seu casamento

Escolher as músicas para a cerimônia parece fácil, certo? Mas escolher as músicas certas, aquelas que realmente tem a ver com vocês… essa é uma tarefa um pouco mais complexa. Continue lendo esse post e veja algumas dicas que separamos para te ajudar nesse momento tão especial.

Antes de tudo, avalie se a cerimônia tem aquele tom mais tradicional ou mais descontraído. Ambas podem ter um toque moderno. Para as tradicionais adicione a música dos noivos ou uma que gostem para colocar nesse momento, tocada por instrumentos e para os noivos mais descontraídos peçam para o coral interpretar, de maneira literal, a música escolhida.

Em uma linha mais cool, uma boa pedida é surpreender os convidados com atrações como o trio Titanium, que mescla violino, viola, cello e dj ou o trio Gloss, que traz uma combinação perfeita entre harpa, voz e flauta.

Confira abaixo algumas atrações sugeridas pela equipe do Contemporâneo 8076:

TRIO TITANIUM
http://www.triotitanium.com.br/


CANTORA LORENZA POZZA
http://lorenzapozza.com/

Selecionamos músicas especiais para ambas as cerimônias. Qual vocês preferem?

 

CERIMÔNIAS NÃO TRADICIONAIS

Entrada dos padrinhos

I’ll be there for you – The Rembrandts – Tema de Friends

At your side – The Corrs

With a little help from my friends – Beatles

Wave – Tom Jobim

What a Wonderful World – Louis Armstrong

Make You Feel My Love – Adele

Endless Love – Lionel Richie e Shania Twain

 

Entrada do noivo

Here comes your man – Pixies

Hard Sun – Eddie Vedder

I’m yours – Jason Mraz

Your Song – Elton John

Pétala – Djavan

I Don’t Wanna Miss a Thing – Aerosmith

Pensando em Você – Paulo Moska

 

Entrada da daminha e pajem

Felicidade – Marcelo Jeneci

De todos os loucos do mundo – Clarice Falcão

Ho Hey – The Lumineers

Se essa rua fosse minha

 

Entrada da noiva

Pra Sonhar – Marcelo Jeneci

Isn’t she lovely – Stevie Wonder

Pra você guardei o amor – Nando Reis

A Thousand Years – Christina Perri

Something – Beatles

Linger – Cranberries

sol de Primavera – Flávio Venturini.

 

Troca das alianças

Hallelujah – Leonard Cohen

All of me – John Legend

In my life – Beatles

 

Cumprimentos

De janeiro a janeiro – Nando Reis

Everything – Michael Bublé

Thinking out loud – Ed Sheeran

 

Saída dos noivos

Cheerleader – OMI

I do – Colbie Caillat

The best day of my life – American Authors

Eu sei que vou te amar

 

CERIMÔNIAS TRADICIONAIS

Entrada dos padrinhos

Jupiter, Gustav Holst

Canon em ré major de Pachelbel

Conquista do Paraíso

Clarins de Roma

 

Entrada do noivo

Zadok the Priest ,G. F. Handel

Clarins de Roma

Perhaps Love

Conquista do Paraíso

Temas do filme Coração Valente e Lendas da Paixão

 

Entrada da noiva

Marcha Nupcial – Felix Mendelssohn

Marcha nupcial – Mendelssohn

Marcha nupcial – Wagner

Alla Hornpipe Handel

Pompa e Circunstância

9º Sinfônia de Bethoven

 

Entrada das crianças

Dance of the Sugar

Plum Fairy – Tchaikovsky

Primavera de Vivaldi

Minueto de Bach

Minueto de Boccherini

Bele e a Fera

Rei Leão

Alecrim Dourado

 

Troca de alianças

Ave Maria – Bach/Gounod

Ave Maria – Franz Schubert

Ave Maria – Shubert

Ave Maria – Arcadelt

Pai Nosso – Malotte

Jesus Alegria dos Homens

 

Cumprimentos

Canon, Johann Pachelbel’s

Jesus Alegria dos Homens, J. S. Bach

Nessum Dorma

Fantasma da Ópera

Conte partiró

 

Saída dos noivos

La Primavera, Vivaldi

Feuerwerk Musik, G. F. Handel

Say a little player

Ain´t no mountain high enough

Happy Day

Can´t take my eyes of you

 

FESTA DE CASAMENTO

Já na hora da festa, vale a pena tocar um pouco de tudo. Samba, rock, pop. A ideia é agradar a todos os gostos e divertir os convidados. Algumas boas pedidas para esse momento de diversão são: batalha de dj’s, banda cover e até mesmo o clássico encerramento com uma bateria de escola de samba.

Escolhendo bons fornecedores e apresentando os desejos dos noivos em relação à trilha sonora da festa, todos vão curtir o casamento da melhor maneira possível: com emoção na medida certa e muita alegria!

Confira abaixo algumas atrações sugeridas pela equipe do Contemporâneo 8076:

PAULO CAMPOS
http://paulocampos.com/

DJ MARINA DINIZ
http://www.djmarinadiniz.com/

Nosso espaço tem toda a infraestrutura necessária para proporcionar um evento incrível. Venha nos conhecer!

DECORAÇÃO DE CASAMENTO CLÁSSICA AQUI NO CONTEMPORÃNEO 8076

É inegável que os casamentos aqui no Contemporâneo recebem decorações maravilhosas que se superam a cada evento. Elas podem ser clássicas ou modernas, sempre ficam lindas em nosso espaço.

Hoje vamos falar de uma clássica decoração com as cores verde e branco. O desejo dos noivos era que a decoração fosse clássica, porém com um projeto contemporâneo. O desafio foi dado a decoradora Mariana Biasi que teve a solução de usar bastante folhagens e sementes nos arranjos na decoração como um todo, para ficar mais despojado.

Para aproveitar ao máximo os espaços do Contemporâneo 8076, Mariana Bassi montou mesas dentro e fora do salão. Ao lado da pista, lounges confortáveis, com sofás comunitários da 100% Eventos, serviram de apoio para os convidados que queriam dois minutinhos entre uma música e outra.

Além das cores clássicas, a decoradora optou também por usar o azul marinho, propondo um tom diferenciado para a festa. No casamento, a cor apareceu nas almofadas, vasos, tapetes e toalhas.

Na mesa de doces, arranjos de diferentes tamanhos e estilos fizeram companhia aos docinhos da Danielle Andrade. O bolo branco foi a escolha certa para não brigar com o verde do entorno. Um casamento lindo com uma decor impecável! Confira algumas fotos!

Fotos: Helson Gomes | Local: Contemporâneo 8076 | Decoração e flores: Mariana Bassi | Móveis: Mobile e 100% Eventos | Tapetes: by Kamy | Objetos decorativos: Acervo Mariana Bassi e bandejas Nininha Sigrist | Toalhas: Mesalinho | Louças: Christian Formon e Ritz Festas | Sousplats: Vintage and Cool | Estrutura e som: Muzik Produções | Iluminação: Ricardo Dias | Bolo: Nininha Sigrist | Doces: Danielle Andrade | Bar: Brother’s Bar

Aula Especial Riedel e Mistral

É sempre bom receber pessoas queridas em nosso espaço. Hoje vamos compartilhar com vocês o sucesso da aula especial sobre taças e vinhos com nossos parceiros Riedel e Mistral.

O evento que aconteceu na última semana de fevereiro foi uma aula oferecida pelas taças Riedel com uma degustação de vinhos da Mistral. Nós convidamos nossos parceiros para participar e mergulhar no mundo dos vinhos, o que foi uma verdadeira viagem enogastronômica.

Além da degustação, nossos convidados tiveram a experiência de harmonizar alguns rótulos com os deliciosos pratos preparados com Massas Pissani, sorvetes da Eskimó e aprenderam dicas fundamentais sobre harmonização e gastronomia.

A aula foi ministrada por Bruna Giglio, Brand Manager da Riedel Brazil que ensinou para os convidados sobre a importância de tomar o vinho na taça certa. Ela nos explicou que um determinado tipo de vinho possui uma taça específica para viver uma experiência perfeita e assim, tivemos uma noite muito agradável.

Noite essa que deu início a um novo projeto do Contemporâneo 8076, no qual, alguns cursos on-line serão ministrados por profissionais de suas áreas, abordando temas como casamento, organização e a arte de receber e serão divulgados por nós, através de nosso site. Em breve divulgaremos mais notícias sobre a aula on-line da Riedel e Mistral e outras também muito especiais. Aguardem!

 

Agradecemos a presença de nossos convidados e de nossos parceiros:

Riedel, Mistral, Ricardo Dias, Carmen, André Pedrotti Flores, Murillo Medina Fotografia

Massas Pissani, Sorvetes Eskimó, 100% eventos, Lux Produções e Santa Festa

CASAMENTO JUDAICO – REALIZE O SEU NO CONTEMPORÂNEO 8076

Nós sempre recebemos casamentos de todos os estilos com muita elegância e charme, sejam eles com decorações clássicas ou modernas e de casais com diversos perfis. Durante toda a nossa história, passaram pelo Contemporâneo 8076 diversos casamentos com variadas religiões e cerimônias cheias de beleza.

Hoje vamos falar sobre alguns dos simbolismos e tradições da cerimônia judaica. Abaixo, você vai conferir algumas curiosidades sobre essa cerimônia e se encantar com lindas fotos de casais que realizaram sua união por aqui.  

As tradições de um casamento judaico são carregadas de simbologias e cheias de significados especiais. Todos esses costumes fazem alusão há algum determinado acontecimento do Antigo Testamento da Bíblia. Veja:

A cerimônia de casamento deve ocorrer dentro de uma Chuppa. Um tipo de tenda que é a representação do novo lar em que os noivos irão morar e criar sua história juntos. A Chuppa, representa a harmonia do casal e a benção divina. A tradição diz que a tenda precisa ser aberta dos quatro lados. Essa é uma referência Bíblica da história Abraão que deixava sua tenda aberta de todos os lados para que pudesse acolher os hóspedes que viessem de todos as direções.

Na falta de uma Chuppa com essas atribuições, os noivos usam o Talit, um manto que os judeus usam para fazer orações.

Aqui, algumas cerimônias que aconteceram aqui no Contemporâneo 8076.

Um outro costume cheio simbolismo e encanto relacionado a Chuppa é que quando a noiva e seus pais chegam ao altar, eles devem dar 7 voltas em torno do noivo. As voltas são uma representação dos 7 dias de criação do mundo e o compromisso dos noivos e se suas famílias na construção de um lar de acordo com a vontade de Deus. A noiva deve se posicionar do lado direito do noivo em sinal que sempre será seu “braço direito” e estará ao seu lado nas mais diversas situações.

Todos os momentos do casamento judaico são assim, cheio de significados e muito emocionante do começo ao fim. O momento da troca das alianças não é diferente e é muito importante; depois que o anel é colocado no dedo da noiva, significa que o casamento foi consolidado e a partir daí tudo entre o casal será compartilhado.

Quando a cerimônia termina, enquanto os noivos saem, todos os convidados gritam “Mazel Tov”, que em hebraico, significa “boa sorte”!

Gostou de saber dessas tradições? Nós compartilhamos com vocês algumas das principais simbologias, mas ainda existem muitos outras durante a cerimônia e também na festa e todas essas tradições podem ter mais que um significado.

Aqui no Contemporâneo 8076, recebemos casamentos emocionantes das mais diversas tradições e religiões. Realize seu casamento conosco!

5 MOTIVOS PARA FAZER SEU CASAMENTO NO CONTEMPORÂNEO 8076

Se você já começou a planejar o seu grande dia e chegou a hora de escolher o local para o seu casamento, você está no lugar certo! O Contemporâneo 8076 recebe os melhores eventos de São Paulo com todo o conforto e elegância que os noivos sempre sonharam e merecem. Nós listamos 5 motivos para você realizar a cerimônia do seu casamento e recepção dos seus convidados no espaço. Surpreenda-se com nossas vantagens, venha nos visitar e encante-se com tudo que vai conhecer!

 

  • Projetado especialmente para receber eventos inesquecíveis
    Planejado pelo arquiteto João Armentano, o Contemporâneo 8076, tem como ponto forte sua arquitetura versátil, já que não limita a decoração e comporta casamentos de diferentes estilos. As paredes de tijolos aparentes, por exemplo, podem tanto reforçar decorações contemporâneas  quanto contrastar com conceitos mais clássicos.

 

  • Contempla o charme da natureza
    O espaço conta com um lindo jardim arborizado com paisagismo de Alex Hanazak, coberto por um teto de vidro, que une a beleza da luz natural com o conforto da cobertura possibilitando lindas recepções e cerimônias de casamentos. O Contemporâneo 8076 é um convite para fazer sua imaginação voar.

 

  • Localização privilegiada
    O Contemporâneo 8076 é um espaço onde elegância e modernidade se encontram no coração do Brooklin, entre a Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini e Av. Santo Amaro. Localização privilegiada e de fácil acesso para os seus convidados.

 

  • Espaço amplo para até 900 convidados
    O nosso espaço para eventos surpreende com seus 1.400m2 de salão com capacidade de até 900 convidados para coquetel ou mesmo banquetes para 600 convidados. Perfeito para você receber os seus convidados como sempre sonhou.

 

  • Toda infraestrura que os noivos precisam
    Espaço conta com área principal, sala VIP, jardim arborizado com 8m de pé-direito, ar-condicionado, vidros acústicos e infraestrutura para cenografia, som, iluminação, decoração e outros.
  • Tratamento acústico
  • Camarim e sala VIP
  • Entradas independentes
  • Banheiro social masculino
  • Banheiro social feminino
  • Banheiro para deficientes
  • Cozinha equipada
  • Chapelaria
  • Infraestrutura para palco
  • Entrada coberta para automóveis
  • Acessibilidade

Tudo isso fica disponível aos noivos, que podem definir cada detalhe do grande dia. Venha nos visitar e conhecer o Contemporâneo 8076, um lugar especial para a cerimônia e recepção dos seus convidados.

5 DESTINOS DE LUA DE MEL 2018

Preparar a viagem de lua de mel é um dos momentos mais românticos da vida de um casal. Pensando nisso, nós separamos 5 destinos mundo afora de tirar o fôlego para os que os casais planejem a lua de mel dos sonhos. Escolhemos locais em meio a águas claras, muito descanso e cenários encantadores. Esperamos que escolham um desses destinos façam uma boa leitura e uma futura boa viagem!

 

  • ZANZIBAR:

 

Localizado na Tanzânia, Zanzibar é uma ilha que é um verdadeiro paraíso. Além dos noivos aproveitarem maravilhosas praias de areia fina e águas cor turquesa, encantam-se com as pitorescas vilas que apresentam arquitetura típica do período do colonialismo. As ruas estreitas ladeadas de casarões e palacetes forma um conjunto arquitetônico tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Para quem gostou desse destino de Lua de Mel, nossa dica é evitar a época de chuva e garantir a passagem entre março e maio e em novembro!

 

2- MALDIVAS

Esse é um dos destinos mais desejados pelos casais. Com lindas águas claras e cristalinas é um grande convite para mergulhos inesquecíveis e à contemplação da natureza. Os casais aproveitam os melhores spas do mundo, acordar com o barulho do mar e curtir todos os mimos que os hotéis preparam para os hóspedes. Que tal um piquenique em uma praia deserta ou um brinde em um iate ao pôr do sol?

A melhor época para visitar esse cenário encantador é de setembro a abril, onde a estação é mais seca. Mas é possível ir durante todo o ano. Sempre faz calor.

 

3- SEYCHELLES

Seychelles é conhecida como “pedaço do paraíso”, e não é difícil de entender o porquê. Repleto de praias com enormes formações rochosas, o arquipélago impressiona com o verde exuberante da natureza, com os pássaros coloridos e a areia branca e fofa. Os noivos têm tudo para ser muito felizes e guardarem excelentes recordações da lua de mel. Além dos lindos cenários, a ilha recebe muito bem seus visitantes com excelentes hospedagens, passeio de iate, spas, e deliciosos restaurantes. O príncipe William, Kate Middleton e George Clooney e Amal Alamuddin escolheram esse destino, que tal escolher também? Lá faz calor o ano inteiro, mas no verão (dezembro-março) tem mais chuvas e dias nublados.

 

4- CAPADÓCIA

Um destino fascinante para casais apaixonados. A primeira dica para quem escolhe esse destino de lua de mel é fazer o tradicional passeio de balão de ar quente e observar todas as belezas da região. Para não deixar de fazer esse incrível passeio vá entre os meses de abril e outubro, quando os céus estão mais claros e com menos vento. A Capadócia guarda monumentos históricos riquíssimos permeados de mistérios e belezas naturais exóticas.

 

 

5- MAURITIUS

Para quem procura um destino muito romântico com cenários paradisíacos, Mauritius é o destino certo. A charmosa ilha no Oceano Índico possui praias de areias brancas e mar azul turquesa transparente onde é possível ver os lindos corais coloridos.

Os noivos aproveitam doses de tranquilidade e uma hospitalidade cheio de simpatia do povo local. O indicado é visitar Mauritius de março a dezembro.

Agenda Cultural 2018 em São Paulo!

Esse ano já está chegando no final, que tal colocar nas suas metas para 2017 ir à novas mostras e exposições? Nós separamos várias dicas para você criar uma agenda cultural e fazer o seu roteiro de exposições e concertos na cidade de São Paulo.

 

EXPOSIÇÕES:

 

  • MASP

 

O Museu de Arte de São Paulo (MASP) já anunciou quais são as exposições que passarão por lá. No primeiro semestre do ano é possível apreciar produção de Aleijadinho, considerado uma das referências do barroco brasileiro, as pinturas da artista autodidata Maria Auxiliadora e por último, as obras do curador e artista Emanoel Araújo, nome fundamental da arte afro-brasileira.

No segundo semestre vamos poder conferir duas mostras individuais do americano Melvin Edwards e do brasileiro Rubem Valentim (1922- 1991), o artista uruguaio Pedro Figari e a brasileira Sônia Gomes ocuparão o museu. Já chegando ao fim de 2018, uma individual da carioca Lucia Laguna.

Saiba mais: https://masp.org.br/

  • Fundação Bienal de São Paulo

De setembro até dezembro, vamos poder acompanhar a 33ª edição da Bienal de Arte de São Paulo no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, no Parque Ibirapuera.

Saiba mais: http://www.bienal.org.br/

 

  • Pinacoteca

 

Para quem não conseguiu conferir algumas exposições de 2017 a Pinacoteca mantém no primeiro semestre de 2018 a retrospectiva do artista Rodrigo Andrade: Pintura e Matéria, as fotos de Caio Reusewitz: Altamira, a instalação interessantíssima de Daniel Acosta Rotorama e muitos mais. O Museu ainda não divulgou toda a programação para 2018.

Saiba mais: http://pinacoteca.org.br

 

  • Instituto Tomie Ohtak

 

No Instituto Tomie Ohtak você também vai poder aproveitar algumas exposições que estão acontecendo em 2017.

Em janeiro, ainda estará em exposição o “Quando nós estamos? O tempo e o Prêmio EDP nas Artes” com a produção de artistas sob a perspectiva dos acontecimentos ocorridos na arte ou na sociedade durante esse período. Mas corram, essa exposição fica no Instituto até o dia 07 de janeiro 2018.

Até o mês de fevereiro, o artista Julio Le Parc: da Forma à Ação que apresenta mais de 100 obras que trazem uma centelha de experiências físicas e visuais.

Saiba mais: http://www.institutotomieohtake.org.br/

 

  • MIS

 

O Museu da Imagem e do Som trouxe esse ano uma homenagem a um dos maiores ícones da música brasileira com a exposição Renato Russo. Os fãs e admiradores que não puderam conferir esse ano, ainda podem garantir o ingresso para ver a exposição até o dia 28/janeiro/2018! O Museu ainda não divulgou a programação para 2018!

Saiba mais: http://www.mis-sp.org.br/

 

  • CONCERTOS:

 

A Sala São Paulo ainda não divulgou a programação do próximo ano. Mas a nossa dica é que você fique de olho no que vai acontecer! Você vai conferir apresentações de renomadas orquestras e solistas, com preços bem populares e até mesmo grátis.

Saiba mais: http://www.salasaopaulo.art.br/concertoseingressos/programacao.aspx

NEW YORK BRIDAL WEEK: TENDÊNCIAS DE VESTIDOS PARA 2018

No início de outubro aconteceram os desfiles de vestidos de noiva no New York Bridal Week. Um dos eventos mais esperados do segmento de casamentos trouxe as novas coleções dos maiores estilistas de moda bridal do mundo. Nós fizemos uma seleção de todos as tendências em vestidos de noivas que prometem estar nos casamentos em 2018 para deixar as noiva ainda mais lindas, e claro, estarem na moda!

Nós acompanhamos os desfiles e fizemos uma lista com alguns dos estilistas que apresentaram seus modelos como Carolina Herrera, Elie Saab e a grife espanhola Pronovias. Quem já começou a escolher o vestido de noiva para casar em 2018 já pode se inspirar nos modelos das passarelas e sonhar com o seu vestido de noivas com as novas tendências e arrasar no casamento!

Veja quais foram as maiores tendências!

Sobressaia no vestido de noiva
Clássica e atemporal, a sobressaia foi aposta de vários estilistas do NY Bridal Week.  Geralmente, os vestidos com essa saia sobreposta são usados por noivas que buscam looks mais tradicionais e promete ser uma grande tendência.

Corpete com barbatana
Essa é uma das grandes apostas para próxima temporada. Delicado e charmoso, o corpete com barbatanas foi a aposta de muitos estilistas como Inbal Dror e da estilista Monique Lhuillier por ser um estilo delicado e charmoso.


Franjas
As franjas continuam sendo uma grande aposta. No NY Bridal Week ele esteve presente nos desfiles de muitas grifes de forma delicada e muito sofisticada, em vestidos de noiva mais glamurosos.

Outras cores (além do branco)
Muitos estilistas apostaram em algumas variações de cores para os vestidos de noiva. Os tons claros e detalhes metalizados dominaram as passarelas. As noivinhas podem nos tons de rosa, metalizado que possibilitam um vestido delicado e romântico.


Vestidos com capas
As capas estão conquistando cada vez mais o seu espaço no mundo dos casamentos. Apareceram modelos de capas mais discretas e menos e outras mais compridas que dispensam o uso de véus.


Aproveitem as dicas e inspirem-se!

BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG

Esse é um espaço para compartilharmos nossa história, eventos, os melhores momentos, dicas, informações importantes para seu evento, seja ele corporativo ou social e ainda um pouco sobre o nosso lifestyle.

O Contemporâneo 8076 é um espaço moderno que recebe com requinte e elegância os melhores eventos de São Paulo.  Aqui, você saberá tudo sobre o dia a dia do nosso espaço de eventos e também poderá interagir, tirando possíveis dúvidas e se inspirando nos mais belos eventos que realizamos por aqui e novidades internacionais.

É sempre um prazer oferecer todo o nosso carinho e atenção também com o melhor conteúdo e informação através do nosso blog.

Sejam bem-vindos!